Projeto ECOAR (Piracicaba/SP)
O projeto Ecoar é fruto de uma parceria da Aiôn Socioambiental com a Prefeitura Municipal de Piracicaba e Grupo Multidisciplinar de Educação Ambiental (GMEA).
Seu objetivo é formar pessoas para usar ferramentas de educomunicação (como vídeos e podcasts) para sensibilizar a comunidade sobre resíduos sólidos, incentivando a redução do consumo, a separação correta desses itens e o descarte adequado desses materiais.
Rede de Comunidades de Aprendizagens do PPPZCM
A Rede de Comunidades de Aprendizagens do Projeto Político Pedagógico da Zona Costeira e Marinha (PPPZCM) desenvolve processos de capacitação e educação ambiental que contribuem para o uso sustentável dos ecossistemas costeiros e marinhos do Brasil, buscando conservar e proteger a sua biodiversidade.
Curso de especialização em Educação Ambiental e Transição para Sociedades Sustentáveis (ESALQ/USP)
Em parceria com o Laboratório de Educação e Política Ambiental (OCA - ESALQ/USP), a Aiôn atua na formação de profissionais críticos e autônomos que trabalhem pela transição para sociedades mais sustentáveis.
Criação do Centro de Educação Ambiental Eugênio Walter (Boituva/SP)
A imagem acima, retrata a cartilha "Paraquedas e Balões Coloridos: um convite para protegermos as Águas", um dos materiais produzidos pela Giuliana do Vale Milani e Rachel Andriollo Trovarelli, com foco no público infanto-juvenil.
Em parceria com a FEHIDRO, Amplar Gestão Sustentável e Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente de Boituva (SP), a Aiôn elaborou um plano de trabalho para construção do projeto político pedagógico do Centro de Educação Ambiental, além de produzir materiais pedagógicos como folders, cartilhas e placas educativas sobre recursos hídricos.